segunda-feira, maio 09, 2011

Marcador Magic Color

Fala pessoal, tudo bem?


Nessa última semana eu tive uma feliz surpresa quando chegaram meus marcadores da marca Magic Color.

Já tinha alguns marcadores dessa marca, mas eu não gostava muito pois as cores eram muito fortes e saturadas, muitas vezes cobriam o traço preto do nanquim e eu curto mais cores puxadas para o tom pastel.

Bem, como a grana está curta para investir nos marcadores da TomBow, tive de pegar esses da Magic Color... o lugar de onde eu comprei só tinha esses da linha nova da marca, a Gold e eu não encontrei nada na net à respeito pra ver no que mudava...

Foi uma surpresa tremenda a melhoria de qualidade quando abri as canetas...

A primeira coisa que dá para se notar é a ponta da caneta. Ela está mais resistente e forma uma espécie de bico, muito melhor pra trabalhar do que a antiga ponta reta e larga.



Agora a principal diferença mesmo foi em relação às cores. Elas não estão mais tão fortes como eram e no papel ficam muito mais gostosas de se ver, pois elas tendem pra uma tonalidade mais "pastel".


Eu gostei demais de verdade dos marcadores, estão bem melhores e a economia que eu fiz foi absurda...

Para quem se interessar, eu recomendo bastante...

Diferença entre as pontas
Bem, é isso aí...


Até mais!!!

7 comentários:

Alex disse...

Olá Diego.
Essas benditas canetas são uma maravilha, embora realmente muito caras.
Uma vez fui até a loja Pintar na Pompéia e comprei algumas Pantone e Promarker da Letraset. Foi uma grana, mas sai da loja feito criança em festa com os bolsos cheios de doces.
Gostei muito das suas Killer Cats! O design está muito bom.
Boa sorte neste projeto.
Até.

Diego Munhoz disse...

Putz Alex, nem me fale... eu fico enrolando à anos pra comprar essas canetas, mas sempre acaba acontecendo algo que me impede $$$. Mas fiquei surpreso mesmo com a qualidade da Magic Color, principalmente porque é uma caneta de R$ 2.00...

Fico feliz mesmo que vc tenha curtido as meninas... estou bastante empolgado com elas... foda mesmo tá em arranjar tempo pra desenhar, meus prazos com os livros didáticos estão muito malucos...

Abração

Denny disse...

Beleza Diego,

acabei de conhecer teu blog, achei animal teus desenhos! Já marquei pra voltar aqui mais vezes!!!

Abraço!

Diego Munhoz disse...

Po Denny, brigadão mesmo... cara, fui no teu portifólio e sua arte é foda pacas, parabéns mesmo!!!!

A reformulação que vc fez do seu personagem ficou muito boa... curti pra caramba!!!

Juliana Motzko disse...

Oi!! AChei seu blog por acaso! Também uso esses marcadores e acho muito bons! Bem, nunca usei outros..rsrsrs
Gostaria de saber se vc tem livros ou sites para indicar sobre marcadores!
Tô doida para aprender umas técnicas.. mas por enquanto tô só na intuição mesmo..rs obrigada!

Diego Munhoz disse...

Oi Ju, tudo bem?

Brigadão pela visita aqui no blog, andei meio complicado de serviço, faz tempo que não atualizo ele.

Eu tb gostei bastante deles, achei que melhorarm pacas a qualidade das canetas, a ponta pra mim foi o mais bacana!

Putz, não conheço nenhum livro que fale sobre marcadores, acho que o pessoal vai mesmo tentando e aprendendo com os acertos e erros...

Beijos

Diego

Night Hunter disse...

Olá! Parabéns pelo seu trabalho!
Diga, esses marcadores possibilitam você ter um preenchimento de área uniforme? E fazer combinações entre as cores? Estou pensando em comprar tons de pele da copic e usar magic color para demais cores, o que você acha? OBRIGADO.