sexta-feira, outubro 27, 2006

RPG - Fuga


Este desenho é um daqueles inspirados nas diversas sessões de jogos de RPG que já tive... foi a primeira vez que usei pena pra fazer arte-final. O cenário inteirinho é feito com pena mosquitinho... putz, é muito legal fazer arte com pena, mas também muito, muito difícil!!!
Mas o resultado é bastante interessante... foi uma ótima experiência!!!

terça-feira, outubro 24, 2006

Anjo


Este desenho eu fiz em parceria com minha esposa... ela criou todo o visual desta anjinha... o coturno foi praticamente ela quem desenhou, eu só passei o traço por cima, estilizando um pouquinho... em relação a cor, foi um camarada meu la do fórum Central de Quadrinhos quem fez, o nick dele lá é Skazi. O cara é fera mesmo!!!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Pirata



Este desenho ficou muito bom, pelo menos na minha opinião. Ele me agradou muito mesmo. Segundo a opinião da galera, e eu concordo também, o ponto onde pequei nele foi não ter desenhado as pernas dela... isso realmente foi uma puta pisada de bola... na próxima eu aprendo!!!

quinta-feira, outubro 12, 2006

Mais sketches




Mais alguns sketches ainda do meu "caderninho" de desenho... este nome porque é um caderninho bem pequeno, mais ou menos metade de uma folha A4... acho ele maior bonitinho, hehehe... uia, que meigo!!!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Série de esboços a caneta




Esta série de sketches que virão foram todos feitos a caneta de gel, sem um sketch à lápis por baixo nem nada. Isto foi um conselho que um amigão me deu e que realmente funcionou e funciona demais mesmo. Seu traço fica muito mais solto e com movimento desenhando com a caneta. Você não tem a preocupação com os contornos, de usar borracha e nem com a perfeição do desenho... isso acaba ocasionando um descompromisso com o sketch, o que eu tenho muita dificuldade, talvez por ser arte-finalista e querer ver tudo certinho e prontinho.
Mas enfim, desenhar a caneta é um puta exercício bacana que me ajudou demais e me ajuda porque aos poucos estou soltando bem mais meu traço e deixando-o com movimento.