segunda-feira, agosto 28, 2006

RPG - Mago e Guerreiro





Putz, este desenho é muito cruel... eu não acredito que esqueci totalmente de fazer os pés do mago, logo abaixo do anão. Esta sim foi uma mancada enorme. O desenho em si não tem muita história por trás dele. Me baseei nos diversos jogadores de D&D que já tive no decorrer das campanhas... sim, era uma cara que tinha uma série dificuldade em permanecer com um personagem... estava sempre mudando porque enjoava do que estava jogando. Teve época em que eu interpretava com até 3 personagens ao mesmo tempo, maior loucura e total e completo estado de "retardadice", hehehe.

Este desenho possui sérias falhas como as mãos das personagens e, principalmente, o corpo do anão, que ficou muito estranho... um tanto esguio talvez, não sei ao certo. Não me agradou em nada, nem a arte-final... mas serviu para me apontar alguns erros que não cometerei mais!!!

domingo, agosto 27, 2006

Estudo de mãos




Este exercício de criar mãos é muito foda. Meu, como é difícil fazer estes desenhos, principalmente porque acho que as mãos, juntamente com o rosto, são as partes mais expressivas de um desenho, aquilo que dá mais vida e movimento em uma personagem. Adorei fazer mãos e preciso novamente fazer este tipo de estudo... me ajudou bastante nos desenhos!!!

sábado, agosto 26, 2006

Algumas criações


Nesta página, tentei criar um personagem para uma turminha infantil. Ele é um I-pod. Não curti muito e a idéia ficou só em idéia mesmo, o projeto acabou tomando outros rumos e com outros personagens


Nesta duas páginas eu fiz diversos esboços para criar um personagem que serviria de mascote para um site de educação infantil. Simpatizei demais com o "Gude", aquele da primeira página que é quase uma bolinha... o aprovado foi o que fica no meio da primeira coluna da segunda página. O nome dele é Pequito.Foi um trabalho muito divertido de fazer... pesquisei bastante e tentei me soltar o máximo possível pra fazer diversas formas de um periquito

sexta-feira, agosto 25, 2006

Estudo de expressões





Nestas páginas eu fiz diversos estudos de expressões... isto é algo muito, muito interessante de ser feito, mas também muito difícil, pois requer muito estudo e memória e a minha é péssima... isso sempre me fode!!!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Garota com Lobos


Esta ilustração acabou saindo bem diferente da idéia original. Imaginei a garota centrada no meio de uma floresta com várias rochas, onde nestas rochas estavam alguns lobos sentados, deitados, parados e em movimento. Aí optei por fazer desta maneira, não sei por que, mas acho que teria ficado mais interessante do outro modo... um amigo meu me disse um dia pra eu sempre utilizar as primeiras idéias que tenho, pois elas geralmente são mais interessantes, mais espontâneas... não sei direito o que pensar em relação a isso, mas já é meu segundo desenho que não sigo a versão do sketch e acabo não gostando do resultado final... sei lá, talvez ele esteja certo, talvez não, quem sabe!!!