terça-feira, maio 09, 2006

Desejo


Esta foi, sem dúvida alguma, uma tentativa frustradíssima de desenhar um dos Perpétuos, o/a Desejo, do Sandman. Eu adorei a idéia do desenho, dele/a tecendo o mundo em suas teias, mas a expressão da personagem não me agradou em nada. Talvez um dia eu recrie este desenho, melhorando o cenário e conseguindo passar direitinho a idéia de androgenia que Desejo possui...

Garota triste



Este desenho nem me lembro mais porque o fiz, sei lá, deveria estar meio triste na época. Mas ele tem uma certa importância pra mim porque adorei a expressão que consegui passar na garota. Foi um dos primeiros que fiz que gostei. Talvez um dia ela vire personagem, vamos ver, vamos ver!!!

Para minha esposa


Esta arte é engraçada porque eu me esqueci totalmente de fazer o braço que passa por trás da ruiva. No esboço eu fiz, mas na hora de passar o lápis preto e a arte-final, me esqueci, tanto em um quanto em outro... que burrice!!!




A primeira foi feita mais pra ilustrar uma situação nossa, do que um pedido de desculpas propriamente dito. Quem já não passou por uma situação destas??? Mas a segunda, foi mesmo uma tentativa bem cara-de-pau minha de tentar reparar uma mancada, hehehehe!!!

sexta-feira, maio 05, 2006

Sketches um pouquinho mais recentes



Estes desenhos são um pouquinho mais recentes... já são de 2005, em meados de novembro, se não me engano. Quanto a arte em si, não tenho muito a comentar sobre elas, somente para estudo mesmo!!!!

Concurso de Artes - Albert Einstein


Estas artes eu fiz para um concurso que participei da Instituição Albert Einstein. Ganhei em terceiro lugar com a pintura em aquarela.

O tema era: 50 anos de amor a vida

Putz, no desenho a lápis eu vacilei grandão. Ao invés de fazer a mãe grávida, eu deveria ter feito uma velhinha e mostrar o rosto também... vacilei feio nesta!!!

Mas tudo bem, serve mesmo como experiência para trabalhos futuros!!!

Feliz Natal


Este foi um cartãozinho que fiz pra minha esposa em nosso primeiro Natal (é, ela ainda não era minha esposa, mas vocês entenderam). Foi divertido pra caramba fazer este trabalho...

Serenidade


Este desenho eu fiz pra testar umas Ecolines que eu comprei. Não ficou muito bom, mas me agradou. Meu, estas tintas são muito boas... mesmo eu não sabendo pintar nada, nada, elas ajudaram um bocado. São caras, mas valem cada centavo!!!

Mulher sentada


Esta foi minha primeira experência com aquarela. Putz, não ficou nada nada com o que eu esperava, mas valeu como experiência. Só por falar, é uma aquarela líquida nacional, que por sinal é uma porcaria!!!
Não me lembro o nome da marca agora

quinta-feira, maio 04, 2006

Bailarina e Fada


Dois desenhos bem antigos também... o primeiro, ou melhor, a Bailarina eu fiz sem compromisso algum.

Já o segundo eu fiz em cima de uma frase ( De que serve ao poeta ter asas, se existem grilhões que o impedem de levantar as mãos para o alto?) que complementa uma poesia minha.

Um amigo viu e pirou. Então ele tatuou o desenho nas costas, maior grandão... putz ficou do caralho!!!

Vampiro e R.H.C.P.


Estes desenhos datam por volta de 2003, se não me engano. O primeiro não tem muita coisa a dizer, foi feito com lápis 6B, cotonete e esfuminho. Na época eu jogava muito D&D e o desenho deve ter sido inspirado por alguma aventura ou coisa assim.

Já o segundo foi feito me baseando em uma foto do Red Hot Chili Peppers, banda da qual gostava demais até eles se venderem.

Coisas beeeemmm antigas!!!



Estes desenhos eu fiz na época ainda que estudava na Escola de Artes Igayara. Putz, infelizmente este grande mestre não se encontra mais neste plano conosco, mas deixou uma legião de fãs de sua arte e de suas conversas maravilhosas.

Aproveitando o espaço, íamos muitas vezes pra escola e nem desenhávamos nada (que coisa feia!), ficávamos conversando o dia todo... o Iga era um puta contador de histórias e deixava todo mundo com a mandíbula dormente de tanto rir... meu, era cada coisa maluca que aquele homem fazia que nem dá pra imaginar... quem conviveu com ele sabe do que eu estou falando...


Iga, você deixou muitas saudades...

terça-feira, maio 02, 2006

Tianinha e Mel Portugal


Tianinha: a loira mais safada dos quadrinhos!!!




Mel Portugal: sua "arqui-inimiga"!!!



As cores ficam por conta do Laudo

Estas duas ilustrações eu fiz para um grande amigo meu, o Laudo, para o seu fotolog. Elas são personagens de sua revista mensal chamada Tianinha. A criação das personagens fica a cargo dele e do Omar, outro cara muito gente fina.

Quero aproveitar aqui o espaço pra agradecer aos dois pela amizade e pelos conselhos e toques (no bom sentido viu sr. Laudo) que vocês sempre me dão, o que me faz evoluir bastante no meu trabalho.

Brigadão mesmo viu seus dois malucos, hehehehe!!!

Ah, para quem quiser conhecer mais do trabalho deles é só entrar nos links:

segunda-feira, maio 01, 2006

Boas Vindas!!!





Fala pessoal...

Inaugurando aqui o meu blog, postarei umas artes já um pouco antigas (bastante, pra falar a verdade). Como tenho bastante coisa pra postar, começarei com os mais antigos pra chegar até os recentes... espero que vocês curtam... sintam-se a vontade para fazer qualquer tipo de comentário!


Abraço a todos!!!